Curso de Preparação para o Exame PMI-ACP® – 3ª Edição

APRESENTAÇÃO
A certificação dos profissionais que aplicam as metodologias ágeis, especialmente a “PMI Agile Certified Practitioner – PMI-ACP®”, preconizada pelo Project Management Institute (PMI®), constitui-se como um fator fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional.
O Curso de Preparação para o Exame (PMI-ACP®) é a oferta da 1stOnly Talent, especialmente direcionada para profissionais que pretendam preparar-se rápida e eficientemente para realizar, com sucesso, o exame de certificação.

OBJETIVOS
:: Dotar os participantes dos conhecimentos necessários à realização, com sucesso, dos exames de certificação PMI-ACP®.
:: Aumentar competências em gestão ágil de projetos de produtos ou sistemas informáticos
:: Promover a assertividade face à mudança
:: Aumentar a versatilidade na utilização de ferramentas e técnicas de desenvolvimento de software
:: Capacitar os participantes para identificar e eliminar desperdícios, remover barreiras que possam paralisar o projeto, gerar valor para o cliente maximizando o ROI, planear para obter agilidade, estabelecer controlos inteligentes e integrar metodologias de abordagem Agile.

DESTINATÁRIOS
:: Profissionais interessados em realizar, com sucesso, o exame de certificação PMI-ACP®
:: Gestores de Projetos Agile
:: Patrocinadores de Projetos
:: Membros de Equipa de Projetos Agile
:: Programadores Agile
:: Designers de software
:: Todos os interessados em conhecer e aplicar a estratégia Agile.

+Info

DURAÇÃO
42h
Sessões Presenciais (SP): Sábados [9h-13h; 14h-18h]
Sessões E-learning (EL): 2ª, 4ª e 6ª [20h – 23h]

DATAS
2, 4, 6, 8, 11, 13, 15, 18, 20, 22 e 23 de abril

LOCAL
Lisboa, Porto, Coimbra, Maputo, Luanda, São Paulo e Belém

PREÇO
Early Bird – 1000 € + iva (até 21 de março)
Regular – 1500 € + iva
> Possibilidade de pagamento em duas prestações, a primeira com inscrição, a segunda até dia 15 de abril;
> A 1stOnly Talent reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas caso não exista um mínimo de formandos. Nesse caso, os valores pagos serão integralmente devolvidos.

CONDIÇÕES TECNOLÓGICAS
Os participantes devem possuir um sistema informático com ligação à internet que possibilite o acesso à plataforma de ensino utilizada pela 1stOnly Talent.

Funcionamento

O modelo de funcionamento tem por base o formato B-learning e assenta numa lógica modular em que serão potenciadas as intervenções de cada formando ao longo de duas sessões presenciais, de 8 horas cada uma, e nove sessões em E-learning, de 3 horas cada uma, possibilitando o acesso síncrono para poder participar ativamente ou assíncrono para participar ao seu próprio ritmo.
As sessões presenciais realizar-se-ão nos dias 2 e 23 de abril. A primeira terá como objetivo apresentar e esclarecer todos os princípios que serão adotados durante o funcionamento do curso, inclusivamente os relacionados com a plataforma de ensino, bem como abordar os principais conceitos da área. Na segunda sessão presencial será adotada uma lógica de funcionamento em workshop com a participação de um especialista internacional em metodologias ágeis.
Ao longo das sessões em E-learning que decorrem nos dias 4, 6, 8, 11, 13, 15, 18, 20 e 22 de abril, serão apresentados os conceitos metodológicos e esclarecidas todas as dúvidas sobre as metodologias ágeis aplicadas pelas organizações.

Programa

Apresentação do Curso | Estratégia Agile | Guia PMBOK® e Metodologias | Criação de Ambientes que favorecem a Agilidade | Preparação dos stakeholders do projeto | Warm-Up, Visão Condutora e Geração do Processo | Planeamento dos Resultados | Execução, Feedback e Ajuste | Controlos Inteligentes | Issues, Riscos e Remoção de Barreiras | Teambuilding | Gestão Iterativa de Mudanças | Encerramento do Projeto e Conclusões | Implementação: Qual a Estratégia?

Formadores

João Gama Neto, PMP, PMI-ACP, CSM
Durante os últimos 10 anos, realizou apresentações sobre Agile Project Management em dezenas de congressos, seminários, cursos e eventos técnicos.
Certificou-se PMP® em 2005, em CSM® em 2007 e em PMI-ACP® em 2011. É o primeiro PMI-ACP® do Brasil e um dos primeiros de todo o mundo.

Inscrições