Gestão da Mudança e Transformação Organizacional

A mudança organizacional é uma abordagem estruturada para garantir que as mudanças são implementadas com sucesso e que levam a atingir benefícios duradouros.
A globalização e a constante inovação tecnológica são indutores de um ambiente de negócios em constante evolução e influenciado por inúmeras variáveis. Os instrumentos, ferramentas, processos, os negócios concretos e a necessária priorização relativa das atividades relacionadas faz com que a gestão da mudança e a transformação organizacional sejam essenciais para que as organizações possam estar e continuar a estar presentes nos seus mercados e clientes.
A evolução das redes sociais, os novos instrumentos de comunicação e de publicidade e a própria evolução dos mercados e dos consumidores revolucionaram os negócios.
O desenvolvimento tecnológico faz com que a informação deixe de ser um privilégio e por isso vantagens competitivas do passado são hoje mais capacidades localizadas do que verdadeiras vantagens e faz com que as organizações também tenham necessidade de manter os seus “interessados” bem e rapidamente informados.
A mudança organizacional rápida e eficaz é muito complexa de gerir. Mesmo companhias em que a mudança é permanente e que estão muito familiarizadas com os processos de gestão da mudança sentem a necessidade de organizarem o seu projeto de transformação organizacional recorrendo às melhores praticas e conhecimento acumulado pelos consultores 1st Only Talent®.
Diversos casos em que trabalhamos são exemplos de excelentes relações custo / resultado nos nossos clientes.

Consulte-nos para ver os nossos exemplos demonstrativos!
A metodologia proprietária que utilizamos é baseada na avaliação da organização e da sua capacidade e resistência à mudança, no estabelecimento de sponsorização ao mais alto nível, num modelo de avaliação de capacidades e cultura, na determinação do estado futuro desejável e no desenvolvimento do plano concreto para se poder vir a atingir os objetivos.