Avaliação de Competências e de Desempenho

A 1st Only Talent® desenhou um sistema de avaliação de competências e de desempenho, baseado nos conceitos da “avaliação 360º” mas simplificando os procedimentos e permitindo que os participantes tenham uma visão integrada do sistema que estão a alimentar.
Os consultores da 1st Only Talent® participam ativamente e validam a consistência dos dados recolhidos antes de se fazer o seu tratamento. O colaborador pode ser avaliado pelos seus pares, superiores, subordinados, clientes internos e é levando em conta a sua própria avaliação e a avaliação de clientes externos que as competências são percecionadas de modo a que se possa construir o desenvolvimento individual de cada colaborador.
O modelo foi adaptado para que possa ser utilizado em ambiente de projetos e com chefias transversais.
O desempenho é igualmente avaliado. Não só em relação às expetativas individuais mas tendo em conta os objetivos e o desenvolvimento cultural e de negócio pretendido para a organização.
Aos instrumentos de avaliação que aplicamos, são considerados não só as competências comportamentais e técnicas necessárias para as funções da organização mas também o seu desenvolvimento.
As dimensões da avaliação são as de competências comportamentais, competências técnicas, resultados obtidos e alinhamento de responsabilidades.
A 1st Only Talent® assume-se como especialista no desenvolvimento de talentos, alinhando esse desenvolvimento com as necessidades reais dos nossos clientes.